segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Brejas Degustadas e Reorganizadas

Furas, a reengenharia continua dia sim / dia não. Hoje reorganizei todos os cacarecos de brejas. Por cima, numa rápida contagem:

- 46 rolhas de brejas foram para a reciclagem
- 34 diferentes copos e 13 canecas estão organizados
- mais de 200 bolachas de brejas/bares
- mais de 150 tampas guardadas numa caixa "bacana" e não mais jogadas dentro de canecas



Curtam as fotos de algumas garrafas!

Isso sem contatar com os copos dos tempos de Diageo... e pequenos cacarecos que postarei amanhã!

jk

NARRATIVAS DO FOTÓGRAFO


'Robert Capa (1913~1954) queria ser escritor'.
Essa frase copiei da Simonetta e de seu blog legal chamado 'tramafotográfica'. Ela sempre tem coisas pra mostrar, pra relatar.
Esse quase escritor que virou fotógrafo deu uma guinada nas relações comerciais de quem fazia jornalismo/fortojornalismo. Inventou-se, pois na realidade chamava-se Endré Erno Friedmann, que se dizia representante de um recém e já famoso Robert Capa, ou seja, ele próprio.
Autor - Será??, de uma das fotos mais polêmicas da história - Miliciano Morto - Espanha.
diz que a foto foi o momento exato do tiro no alvo humano.
E dizem que verdade não é, não foi, sei lá. Quem sabe?
Lerei o livro e volto.


Belgas em Casa

As vezes "eu me permito" algumas extravagâncias brejeiras. Trouxe duas amigas Belgas para casa. Creio que ficarão um tempo em exposição, aguardando uma boa desculpa ou Furabrejas para degustar:



jk

sábado, 29 de janeiro de 2011

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Bandas que só eu ouço: Therapy?

Quantas bandas irlandesas vocês conhecem tirando o U2 da lista? Mais, quantas bandas irlandesas fora o U2 vocês assistiram ao vivo no Brasil?


Poucas não? Cranberries? Alguma outra que não lembro? ... mas tem uma banda que desde 1990 produziu 13 álbuns, está na ativa e tocou no Brasil no Philips Monsters of Rock de 1994 (ou 1995?).


THERAPY?


Neste horário que deveria estar dormindo e sonhando com a Liv Tyler, estou ouvindo o Troublegum de 1994. Simplesmente uma pancada! Músicas como Knives, Screamager, Nowhere, Die Laughing, Unbeliever, Trigger Inside recheiam este álbum raivoso!


O show no Monsters foi sensacional (em 1995), mesmo sendo por volta das 14:3o... eu pelo menos não esqueço, mesmo se passando mais de uma década e meia... foi forte! Infelizmente é uma bamda pouco prestigiada por aqui.





Ficou curioso? A dica está dada! Não se empolgou? Procure "Nowhere" na internet, você não vai se arrepender!


jk

PS: um dia empolgo e com a ajuda do Marcão conto como foi o Philips Monsters de 1995! E o de 1994 com o Kiss também!

Ultraman

Quando pivete, na primeira parte dos anos 80, eu não perdia uma apresentação do Ultraman na TVS. Passava pouco antes do meio-dia. Enquanto eu comia meu miojo de almoço e vestia o uniforme do CMI (Colégio Maria Imaculada), assistia vidrado ao Ultraman.




Numa rápida "lida" na Wikipédia, descobri que existem dezenas de heróis da família Ultra, inclusive com produções de 2010 . Por aqui tivemos o Ultraman (em 2 versões que até agora não entendi a diferença) e o Ultraseven.


Finalmente tenho os 39 episódios com a dublagem original da época. Com grande nostalgia estou assistindo aos episódios. Lembrando que é uma produção de 1966-67, destaca-se o cuidado com os cenários, movimento de cameras, além de uma trilha sonora que acompanha bem ao drama da série.


Depois vieram Jaspion e Changemam, mas não eu conseguia mais ser hipnotisado pela série. A magia tinha acabado.


jk

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Wolvie e Batman | Batman ou Wolvie


Quem vc vê? abs G.

Desafiado: Aqui Está a Resposta!!!

Furaleitores, boa tarde!

Finalmente São Pedro resolveu nos dar um fim de tarde exuberante com o "Astro Rei" brilhando com toda sua intensidade. Trocando emails com outros Furas, um deles tirou sarro da cerveja que eu estava degustando.


Como bom moleque que não cresce, aqui está minha resposta!!! A minha loira favorita! Ao som de Screaming Trees e seu belo álbum Sweet Oblivion de 92/93. Uma foto "tradicional" e a outra é propositalmente errada, ficou estranha, mas um tanto poética! VIllar o que você achou da foto errada?




Boa breja a todos.
jk

Brejas: Comerciais

Bud Light 3D Test Commercial

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Breja - Água / Água - Breja

Texto sobre a importância da dupla Breja - Água: (recebi por email)


Cervejeiros, vocês sabem que antes de tudo, devemos cuidar da nossa saúde. Por isso, beber com moderação é muito importante. Para ilustrar isso, vamos mostrar de maneira bem simples, o que acontece com o nosso corpo quando exageramos nas nossas deliciosas cervejas. Vocês vão perceber que a água não é só importante na hora de fabricar a cerveja, mas também é importante na hora de toma-las.

Você vai ao bar e bebe uma cerveja. Bebe a segunda cerveja. A terceira e assim por diante. O teu estômago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo "Caracas véio... o cara tá bebendo muito líquido, tô cheião!!!" Teu estômago e teu cérebro não distinguem que tipo de liquido está sendo ingerido, ele sabe apenas que "é líquido".

Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz: "Caracas, o cara tá maluco!!!" E manda a seguinte mensagem para os Rins: "Meu, filtra o máximo de sangue que tu puderes, o cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido, vamo botar isso tudo pra fora" e o RIM começa a fazer até hora-extra e filtra muito sangue e enche rápido. Daí vem a primeira corrida ao banheiro.Se você notar, esse 1º xixi é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vem as impurezas do sangue.

O RIM aliviou a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estômago manda outra mensagem pro CÉREBRO "Cara, ele não pára, socorro!!!" e o CÉREBRO manda outra mensagem pro RIM "Véio, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!!!" O RIM filtra feito um louco, só q agora, o que ele expulsa não é o álcool, ele manda pra bexiga apenas ÁGUA (o líquido precioso do corpo).Por isso que as mijadas seguintes são transparentes, porque é água.

E quanto mais você continua bebendo, mas o organismo joga água pra fora e o teor de álcool no organismo aumenta e você fica mais "bunitim". Chega uma hora que você tá com o teor alcoólico tão alto q teu CÉREBRO desliga você. Essa é a hora q você desmaia... dorme... capota... Ele faz isso porque pensa "Meu, o cara tá a fim de se matar, tá bebendo veneno pro corpo, vou apagar esse doido pra ver se assim ele pára de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele".

Enquanto você está lá, apagado (sem dono), o CÉREBRO dá a seguinte ordem pro sangue "Bicho, apaguei o cara, agora a gente tem q tirar esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte, como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a água deles e assim a gente consegue jogar esse veneno fora". O SANGUE obedece as ordens direitinho e por isso começa a retirar água de todos os órgãos.

Como o CÉREBRO é constituído de 75% de água, ele é o q mais sofre com essa "ordem" e daí vêm as terríveis dores de cabeça da ressaca. Então, sei que na hora a gente nem pensa nisso, mas quando forem beber, bebam de meia em meia hora um copo d'água, porque na medida que você mija, já repõe a água.

Fonte: O Bar do Zé

jk

Thundercats 2011


Hoje saiu a primeira imagem oficial do novo desenho animado Thundercats. Pois é, refizeram, com cara de mangá o clássico dos anos 80. Mesmo com cara de jovenzinhos e, com a certeza de que devem ter infantilizado totalmente a história, estou curioso... ou não...

Villar, pega na espada e diz: Thunder, Thunder... ThunderCats OoooOoOooOhhhHhHhoOo
abs
G.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CAMPEÃO TAÇA SÃO PAULO JUNIORES 2011



Furas,
não deu pra ninguém, foi e será como estou dizendo: esse ano o mais querido vai arrastar geral, arquibancada, cadeiras cativas e camarotes.
Resumindo, o primeiro título de futebol 2011 já é do Mengão. Faltam alguns outros de menor expressão, mas não escaparão das garras do urubu rei ao lado de Ronaldinho Carioca.
Em jogo disputadíssimo, onde o goleiro rubro negro César 17 anos e 1,94m, foi o destaque.Os meninos da Gávea conquistaram a Taça. Clique no link e vejam os gols na Globo.com >>
http://globoesporte.globo.com/futebol/Copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2011/01/festa-rubro-negra-no-pacaembu-fla-derrota-bahia-e-conquista-copinha.html

Mini Guitarra do Brian May

O Romulo é um grande amigo, apreciador de cerveja e provavelmente o maior colecionador de itens (cacarecos) do Queen no Brasil. Domingo passado, durante a degustação da família Rogue, ele nos apresentou seu novo xodó: uma mini guitarra (funcional) réplica do Brian May.


Mas com um detalhe importante: a guitarra está assinada pelo Brian May!

jk

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Lata


há exatos 76 anos, neste mesmo dia 24 de janeiro, era comercializada a primeira latinha de cerveja de todos os tempos do universo de todos os mundos das via lacteas....

Rogue Beer

Nada como um feriadão preguiçoso para fazer uma bela degustação de toda família da Rogue Beer. Breja americana de ótima qualidade.



Mas antes que me apedrejem, eu não tenho essa frescura de "hummmm, tem gosto de chifre de unicórnio no dia de equinócio na pirâmide maia com retrogosto de alcachofra colhida pelos aborígines exatamente ao meio dia..." grande viadagem dos "degustadores" que só me faz rir! heheheheh


Belas cervejas, rótulos curiosos, tudo isso acompanhado de boa carne e boa prosa!

jk

Sapo Cururu da Língua presa....

buenos dias Furasssss.....

Pode até parecer lorota
Mas nao é
Uma bruxa malvada
Transformou um principe lindo
Num sapo véio maaagro
Um sapo Cururu
Um Cururu da língua presa
Que morava na beira de um rio
E cantava uma música medonha mais
ou menos assim:




Sapo cururu
Na beira do rio
Vai tomá no cu
Vai pra puta que pariu
Pra puta que pariu
Se pisar na minha área
Vai sair com o pé ferido
Vocês, boys, não sabem nada
Onde mora o perigo
Rolam altas paradas
Em Araraquara, em Caraguatatuba
Eu como as empregadas
Porque nessa galera me chamam de língua presa
Mas ninguém tem coragem de falar na minha cara
Vivo prisioneiro, aumentando a minha paranóia
Minha privacidade é uma porcaria
Rolam altas paradas
Em Piracicaba, em Pindamonhangaba
Eu vou comer sua raba
Porque nessa galera me chamam de língua presa
Mas ninguém tem coragem de falar na minha cara
Uh! Tererê! Ri da minha cara
Ri da minha cara
Ri da minha cara
Se pisar na minha área
Você tá fudido
Porque os cara que comanda lá é tudo meus amigo
Vai tomar porrada e já tá na hora
De você dar o fora, vão comer sua toba
Porque nessa galera me chamam de língua presa
Mas ninguém tem coragem de falar na minha cara

sábado, 22 de janeiro de 2011

Sexta Breja no EAP

Depois de 1 hora e meia de trânsito na Faria Lima, conseguimos chegar no EAP. Sedento e com esperança de encontrar algumas loiras/ruivas/morenas geladas. Mas, a chuva torrencial derrubou algumas árvores na região e o EAP estava sem luz... a casa sob a batuta do grande Robson estava se desdobrando para nos atender, felizmente depois de pouco mais de meia hora a luz voltou e o alívio foi imediato.


Super Bock a R$ 2,50... Flying Dog por R$ 7,50... belo sanduíche de presunto cru e para concluir a noite um Kit Kat branco. Vejam o presente que ganhamos na saída:



Bom feriado aos paulistanos.

jk

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Picture Disc

Se LP é coisa do passado, mas que voltou a ser "vintage" (adjetivo sofisticado para dizer que algo velho se tornou legal...), imagina o que é para os mais novos um Picture Disc?

Nem devem conhecer. Durante a reengenharia do lar citada anteriormente, encontrei 2 de alguns dos meus pic-disc. As fotos estão ruins, confesso que estou com preguiça para caprichar na luz e no enquadramento, mas vale o registro. Aliás, nunca foram tocados e o do Maiden nunca saiu do seu "plástico".



Bons tempos em que sábado de manhã meu programa era ir caçar pics na Nuvem Nove... heheheh

jk

RONALDINHO CARIOCA - 'Mengo é Mengo'

Furas,
vocês podem imaginar minha emoção???
Não podem, nenhum de vocês torce para o mais querido - Mengão da Gávea.
Então, explico:
Esse ano ao lado do renovado Ronaldinho Carioca, Thiago Neves e moleque Vander o Mengão vai arrasssstarrrr geral, manés. Pode preparar a xilocaia que a parada vai ser tréxxxxxxxi.
Bambis Galinhas e Porcalhada vão chorar esse 2011.

Furas 2011.... round 1

Primeiro que essa bosta de texto tá saindo com o underline. tosco isso.
Segundo o super best mega ansioso Guga me ligando às 20:30hs para o show das 23hs.
Terceiro que foi difícil acordar com os baldes de breja, chopp, 01 shot, sem contar a saideira com o motorista do Taxi até as 03:42hs. Foi foda convencer o cara a tomar umas - Tô dirigindo, puta papo de mané. Mas no final foi, hahahahaha
Mas o que me zoou mesmo foi a isca de frango, ainda bem que o Guga não deixou a gente comer muito.
Galera no altíssimo astral que reencontrei ontem no Ao Vivo Music Section Mother Fucker All Over the World Bar. Putz tá rolando um flash back de Itaipavas. Sorry Bucks.
Retomando, Cezão, Miwa - Ilmo. Sr. Diretor Gerente de Operações UoD, Da. Mariana César, família Giglio em peso, Feijão Sem Arroz (marcô geral nas gatas - bem que o tio quis ajudar), a gata (agora ao vivo e a cores) Tatiana, Geyson Samsony, porra, gente legal pra cacete que a tempos não via.
Daí Thi arregaçando geral no vocal - Mamamamamamamamamamamamamais. Eu mamo, Thi.
Aliás, mamei tanta Itaipava que tô besta até agora. A verdade é que eu me empolguei com toda a galera que eu adoro, que sinto recíproco como o paizão que curto e imagino ser. Apaguem o mal exemplo, crianças.
Agora fiquem com essa gracinha do Guga pra mim e Cezao gente boa!!!
uuhuhuhhuhuh. vou tomar uma Original no boteco novo que abriu do lado do estúdio.
bom feriado Furas

Ontem, 50% dos Furas foram tomar um choppinho dos bons! Mas que surpresa agradável dar de cara com heróis do passado....... Qualquer semelhança não é mera coincidência.....

UoD | In-Game Advertising




In-Game Advertising | Update or Die from Gustavo Giglio on Vimeo.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Dia de Faxina!

Ao som da Kiss FM, que neste exato momento toca Peter Frampton, faço uma boa faxina em casa, visitando armários e seus cantos enigmáticos. Resolvi fazer uma "reengenharia" nos meus cacarecos de cerveja e algumas garrafas e latas se despedem de casa.



As fotos estão "fracas", mas registram (como o Villar nos ensinou), algumas das boas brejas que eu já compartilhei com grandes amigos!


Espero que vocês se inspirem para visitar alguma loja de breja (como o Empório Alto de Pinheiros ou o Melograno do mestre Edu) neste feriado que se aproxima.


Saúde!
jk

É UMA BRASA, MORA

Boas, Furas.
Perdoem-me o post piegas-saudosista ao lado do Sepultura, Clube dos Canalhas, paredes radicais na Vila Mariana e outras loucuras.
Porra! a idade está me deixando emotivo demais, macambúzio e sorumbático até.
E confesso que um sorriso pueril brilhou em minha face cinquentenária ao rever o trailler do Em Ritmo de Aventura do Rei Roberto Carlos - é uma brasa mora.
Na verdade tive por anos seguidos um puta preconceito com a jovem guarda do rei e tremendão, apolítcos que eram dentro do Brasil ditatorial dos anos 60.
Isso superei e já assisti e fotografei o Rei do Iêiêiê.
Eu aos dez anos de idade, ainda no Rio (verdadeiramente a cidade maravilhosa) frenquentava a praia do Flamengo (hoje impraticável) com papai e mamãe, é claro. Aero Willis 1965 verde clarinho e mais uns 200 primos no banco de trás.
e agora com vocês o meu camaradinha - Roberto CArlos.
fura beijos
Villar


quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sepultura 26 anos e contando...

Fotos maravilhosas de um tempo que não volta mais!!!


Vejam o charme do Rainha "iate vermeio" do Xisto!



jk

Matanza - importante.



já um clássico meus amigos.
favor prestar atenção especial na letra.
isso é #purapoesia

um beijo

Imagens da Vila Mariana

Gosto de caminhar e na medida do possível, deslocar-me a pé. Desta maneira descubro imagens, comunicações e curiosidades que passam desapercebidas na velocidade de algum transporte motorizado.


Hoje deixei a preguiça em casa e com minha pequena "fotográfica" registrei dois locais da Vila Mariana.

Estas duas primeiras imagens são partes do muro de uma casa na Humberto I. Registrei a homenagem ao Led Zeppelin e a reprodução da capa do disco Tarkus, do Emerson, Lake & Palmer de 1971.



Este segundo registro, "fala por si só". Uma lição para qualquer agência de comunicação do país!


jk

Primeiras Brejas

Num distante novembro de 1992, tempos de Nirvana, Black Album, Ten, Temple of the Dog, Badmotorfinger, Não Religião, Golpe de Estado, Inocentes, segundo colegial... faz tempo, mais de 18 anos! Ano do primeiro show do Iron Maiden em São Paulo.

As minhas primeiras brejas foram neste boteco, perto de casa, normalmente no fim da tarde. Copo sujo, coxinha zoada, breja gelada. Tempos da guerra Brahma x Antarctica. Tempos do Cruzeiro, Cruzado, Cruzado Novo, nem me lembro a moeda na época.


Não sei o nome do boteco, mas fica a homenagem a este lugar onde comecei a apreciar o amargor (bem leve) das loiras geladas. No segundo andar, havia um salão de "isnuqui" que desabou após um temporal há uns 15 anos.


Qual foi o seu primeiro "boteco de estimação"?

jk

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Preparativos para o fim de semana

Estou aproveitando as férias, pela primeira vez na vida estou de férias "quase infinitas" até o meio de fevereiro. Neste meio tempo me organizo para pequenas atividades. Amanhã parto para o belo interior de São Paulo e levarei:



As loiras mais fantásticas do Universo:






"Típicas" inglesas:


jk

10 riff de rock mais memoráveis

"Caçando assunto" na internet, encontrei mais uma das milhares de listas musicais. Encontrei no http://revistariders.uol.com.br/rankings/10-riffs-de-rock-mais-memoraveis.html a seguinte lista dos 10 riffs de rock mais memoráveis:


1 - Black Sabbath - Iron Man
2 - AC/DC - Back in Black
3 - Metallica - Enter Sandman
4 - Joan Jett - I Love Rock and Roll
5 - Led Zeppelin - Whola Lotta Love
6 - Nirvana - Smells Like Teen Spirit
7 - Rush - Tom Sawyer
8 - Pearl Jam - Jeremy
9 - Eric Clapton - Cocaine
10 - Guns and Roses - Sweet Child o'mine

Não critico a lista, até porque cada um de nós tem suas preferências e identificações. Mas eu colocaria alguns clichês para aumentar esta lista como:

Iron Maiden - Wasted Years
Sepultura - Territory
Slayer - Season in the Abyss
Metallica - Fade to Black
Faith no More - Epic
Black Sabbath - Heaven and Hell
Soundgarden - Outshined
Angra - Carry On
Judas Priest - Diamonds and Rust
Whitesnake - Slide It in
...




Vai longe... hehehehe

2011 com muita cerveja e Heavy Metal para todos!

jk

Heineken - Social Network since....

FURABREJAS 2011 - por Marjô

clique para ampliar
Nas ilustras que eu fiz
me acusaram mais uma vez
fiz o Guga bem magrinho!
Mas é que eu quis ser cortês...

E esses quatro são demais
engraçados, fanfarrões
eles têm blog, curtem rock
e ainda são uns beberrões!

Muito honrada fico eu
quando me chamam pra ilustrar
esse bloguinho que é da hora
e que adoro frequentar...

hehehe

Marjô!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

REVERSOS LIPÍDICOS



Em 12/01/2011 09:04, Gustavo Giglio < guga@updateordie.com > escreveu:
meus bons amigos onde estão?
notícias de todos quero saber.

2011/1/12 akuhar <akuhar@bol.com.br>

a minha imagem no espelho
há muito eu já comi
eu devorei a noite
só para não ter que dormir
eu estou faminto

De: Gustavo Giglio [mailto:guga@updateordie.com]
Enviada em: quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 12:31
Para: akuhar
Cc: paulovillar@m31.com.br; pxpjr69@uol.com.br
Assunto: Re: ?

a minha imagem no espalho
eu não comi
tava muito gordinha
e não cabia ali
mto menos aqui

2011/1/12 Paulo Villar begin_of_the_skype_highlighting end_of_the_skype_highlighting <paulovillar@m31.com.br>

Hahauahauhauhahauhauhau

Comi o avesso de mim, plácido espelho,

Entre saladas e dietas inúteis.

Quem reteve o suco plásmico da picanha selada

Coroada com anéis de cebola e breja gelada??

Mas o que mais me admira em tua gordinha figura

Não o que comes

Mas o que bebes, fofinho do papai - tá salvo

Pelo que me resta neste desgraçado mundo

Fuck you

e venha o vivente.

churrascaria now!

Slide31


terça-feira, 4 de janeiro de 2011

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Related Posts with Thumbnails